Quando não havia AutoCAD...
É frequente os profissionais se queixarem dos problemas com as ferramentas informáticas pelas mais diversas razões. No entanto, como é amplamente reconhecido, essas mesmas ferramentas informáticas existem para nos tornar a vida mais fácil. Da próxima vez que se queixar do AutoCAD, lembre-se da imagem que vai ver a seguir e do quanto mais difícil podia ser a sua vida sem o AutoCAD...
Tweet
5 Comentários:
Hummm, não é verdade que a vida fosse mais difícil. Nessa altura os engenheiros tinham mais trabalho, eram mais reconhecidos socialmente e muito melhor remunerados. Não serão estas vantagens compensadoras?
Há uns anos atrás o trabalho era executado num estirador e essencialmente por desenhadores.Hoje é feito por qualquer pessoa que goste de brincar com autocad, com a agravante de não terem conhecimentos básicos de desenho ou construção, o que não devia ser permitido por ser uma usurpação de funções que leva a que muitos profissionais de desenho fiquem sem trabalho.
"Hoje é feito por qualquer pessoa que goste de brincar com autocad, com a agravante de não terem conhecimentos básicos de desenho ou construção" tendo como resultado que o trabalho acaba por vir parar à mão dos Desenhadores com experiência, provocando reais dores de cabeça e desespero. Bons tempos "lavar o material, apagar com as laminas, etc."
O grande problema é, qualquer um é engenheiro...
A formação dos verdadeiros desenhadores supera a dos eng. e arq. de hoje, cambada de vaidosos.
Brincalhões de AutoCad fazem-me rir.
Enviar um comentário